Galeria de Fotos

domingo, 14 de agosto de 2011

Vamos falar de santidade

“Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.” I Pedro 1.16

Olá galerinha, bem hoje resolvi deixar um recadinho sobre santidade, tenho pensando muito sobre isso em minha vida, e tenho tentado fazer valer algumas coisas que são extremamente importantes em nossa vida de santidade, são coisas que as vezes deixamos passar despercebidas e que vivem na boca do povo cristão como “não tem nada a ver”, mas na verdade são nas pequenas coisas que as vezes permitimos brechas que podem fazer de nossa vida com Deus uma vida sem muita unção, por isso, pagar o preço por santidade, comunhão e relacionamento com Deus é que nos torna preparados para termos uma vida de poder para a Glória do nosso Pai. Bem vamos lá, santidade segundo o dicionário traz o seguinte significado: qualidade ou estado daquele que é santo…Qualidade/Estado…juntando os dois: um modo de ser…e “ser” exprime a existência……isso indica a sua essência, bem sabemos que o homem tem em sua natureza original, uma natureza pecaminosa que se iniciou lá no jardim do Éden com o pecado de Adão e Eva, quando aceitamos a Cristo, ele nos torna novas criaturas e é por meio do Espírito Santo passamos a ter nova vida…essência…
Exatamente o que Deus deseja para nós é que por meio da presença do Espírito Santo alcancemos cada vez mais a santidade, desejar a santidade é desejar ser parecido com aquele que é o nosso Senhor…Santidade inclui muitas coisas que envolvem nosso viver diário. Gosto do termo separado…separado para Deus…ser separado é estar a parte de algo ou alguma coisa,  vivemos a parte do mundo e todo seu banquete aparentemente deleitável. Mesmo que muitos momentos exijam de nós esforço e dedicação sabemos que teremos somente  grandes resultados…não tem como ser ruim ou dar errado a nossa escolha por santidade, pois, a santidade só nós faz bem…!

É um processo, não é de uma dia para outro que conseguimos abrir mão de muitas coisas, mudar comportamentos e até abandonar vícios, isso demanda força de vontade e entrega a Deus, agora somos novas criaturas, nossa vontade está sendo dirigida pelo Espírito, se entregamos a Ele todo nosso ser.  

Exige renúncia, precisamos querer e desejar sermos mais parecidos com Cristo, sabendo que isto somente nos fará bem, agradará ao coração do amado de nossas almas e permitirá que os planos de Deus por meio de nossas vidas aconteçam.  

É necessário para se ter vida com Deus, a Bíblia fala: “Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça”. Is 59.2, então quanto mais deixarmos as coisas que nos afastam de Deus, abriremos espaço para que a graça dEle tome conta de toda nossa essencia, e estando totalmente separados, ligados a Ele estaremos mais preparados para sermos vasos de honra em sua mãos, não dá para viver o melhor de Deus e as coisas que o desagradam ao mesmo tempo.
 
Só trás benefícios, ser santo em nossa mente, coração, atitudes, palavras, pensamentos, comportamento, expressões, e a vida como um todo estaremos longe do pecado e de seus resultados negativos que acabam por escravizar, fazendo mal ao corpo, alma e espírito, nos levando as caminhos de morte.
Estar ligado ao Pai em santidade nos faz experimentar a vida abundante que Ele nos prometeu…com certeza vale a pena!

“Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito”. Provérbios 4.18 


Fonte:http://projetodefunto.blogspot.com

A cruz

“Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.” Marcos 8:34
“Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.” Lucas 9:23
“E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.” Lucas 14:27
Quando pensamos em cruz nos temos uma imagem ja definida em nossas cabeças mais quando Deus fala nesses versículos de tomar a tua cruz ele estava falando da renuncia, da santidade,do testemunho e isso exige dependência total dEle.



O prodigo em mim

“A vida aqui fora não é a que eu esperava”. O arrependimento chegou proporcionalmente à perda do dinheiro. Enquanto o filho pródigo se divertia, gastava, consumia e comprava seu passageiro prazer, a vida era maravilhosa e os amigos podiam ser considerados como irmãos.

Mas acabou: O sonho de liberdade parou na catraca da realidade. O dinheiro deu espaço às dívidas e os amigos, aos porcos. Sim, porque, quando a fome veio, o fez sentir vontade de comer a refeição que os porcos que cuidava, comiam. Definitivamente, não era isso o que ele pensava antes de sair do aconchego e segurança da casa de seu pai.


Quando partimos, corremos riscos. Pode ser que aparentemente tudo esteja indo bem, nossos amigos parecem ser os melhores e mais unidos, que nunca nos dizem que estamos errados ou que devemos maneirar no que fazemos. Sem se preocupar com o futuro, vivendo intensamente o presente. Parece perfeito, não é? Só não é perfeito por um motivo: existe ainda assim um vazio gigantesco que parece maior quando deitamos a cabeça no travesseiro, sozinhos.


Certamente o pródigo lembrava-se de sua casa, de seu pai e irmão quando estava longe. Quero chamar sua atenção para duas coisas importantes... Não dá pra ser feliz de fato longe da presença do pai e principalmente que na casa dele os sentimentos são verdadeiros, mesmo que estejam em nebulosas.


A gente teima tanto em procurar felicidade longe dos caminhos do pai e acabamos sempre comendo o que é oferecido aos porcos. Por que isso? Ou talvez, pra quê? Se na Bíblia existem tantas promessas de uma vida com provações mais certezas de alegria, por que procuramos a felicidade num lugar onde é necessário abrir mão de sua própria segurança para alcançá-la?
Numa sociedade midiática, todo mundo parece ser tão feliz, tão satisfeito. Mas por dentro de cada um existe alguém clamando por ajuda ou por um preenchimento do vazio inexplicável.


E durante todos esses anos nessa indústria vital, ouvi várias pessoas em diversas situações culpando a igreja de tudo o que aconteceu de ruim em suas vidas. Decepções, angústias, fofocas, falta de conhecimento. Tudo isso tenta nos empurrar para fora, para longe dos braços paternos. É como o pródigo... Insatisfeitos, pensamos em alguém para culpar e vamos embora. Mas o sentimento de amor verdadeiro, de família, de paz e todos os outros, nós só encontramos na casa do pai, ainda que pareça impossível. A igreja é para que nos curemos de nossos problemas e ajudemos os que precisam de cura. Apenas enquanto estivermos por perto, estaremos a salvo.


Só percebemos que estamos longe quando temos fome. E hoje... Você tem fome de quê?


E com tanto pesar sob seus ombros por lembrar-se da casa do pai, da correria do dia-a-dia, dos funcionários que também eram seus amigos e dos braços acolhedores, decidiu voltar. Não foi fácil... Reconhecer que errou e voltar é dolorido. E foi tão difícil para ele que caminhou ensaiando o que falaria para o pai... Mas o que ele não esperava, é que seu pai estava sentado na janela, o esperando...


quarta-feira, 10 de agosto de 2011

No infinito deste amor


O teu amor por mim se estende até os céus, incomparável
Mais profundo que o mar
Mas puro que o ar que eu respiro
Mais forte que a morte
O teu amor por mim Deus é inigualável
Tua morte trouxe vida
Tua vida me deu certeza de que tu és tudo que eu quero
Eu quero me perder no infinito deste amor
Eu quero me esconder em teus braços de amor

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Encontro com Deus

O encontro vai ser esse final de semana e importante saber o que levar para você se sentir o mais em casa possível para que sejam dias confortáveis.
Kit sobrevivência:
Cobertor
Almofada
Escova e pasta de dentes
Roupa de frio
Produtos de higiene pessoal
Bíblia
Caderno
e o mais importante o seu coração aberto pronto para receber transformação de Deus.
Obs: Pessoas que ainda não pagaram, pagar ate quarta feira com a Salvina ela estará no culto a partir das 20:00h 

domingo, 24 de julho de 2011

Cansei de ouvir "Estou desanimado"

Se vc parou para pensar nisso voce percebeu que sim vc ja falou isso hoje ou ontem ou ja ouviu alguem dizer "a eu estou desanimado(a)" mais porque tanto desanimo eu me pergunto a uns dias atras eu tbm estava desanimada com minha vida, mais ai eu percebi que antes fosse so eu nao todo mundo a minha volta como deu pra ver, porque eu ia conversar com as pessoas e elas falavam "a se so fosse vc a gente dava um jeito" depois dessa fase eu parei pra pensar e observar o que estava acontecendo ao meu redor, como as pessoas estavam se comportando na casa de Deus, o porque delas estarem indo para la assistindo ao culto e continuarem do mesmo jeito, e percebi que elas e eu muitas vezes estavam indo para tudo e por tudo menos para Deus de verdade todo mundo chega na igreja e conversa com as pessoas e ficam felizes mais e so começar o louvor que o desanimo chega ai e hora de sentar...eu fico muito triste quando eu vejo isso acontecer todos os cultos de jovens na minha igreja as pessoas tem vergonha de cantar as musicas de dançar se alegrar na presença de Deus mais essas mesmas pessoas dançam e cantam para outros "ídolos" sem vergonha nenhuma eu queria entender o porque disso? E o pior de tudo e que o desanimo vai atacando todo mundo passando de um para o outro tao rápido que chaga a me dar medo ai eu faço a seguinte pergunta Onde você tem buscado animo?em que fonte? Se a resposta não for Deus esta ai a resposta para tudo isso vc esta buscando no lugar errado e isso so vai te deixar mais vazio então se você tambem esta cansado do desanimo busque animo na fonte certa seja você usado para ser fonte tbm para as pessoas ao seu redor que precisam disso busque mais intimidade com Deus, abra o seu coração para a transformação, va para a igreja com o intuito de adorar de se encontrar com ele eu garanto que quando vc estiver bebendo dessa fonte de animo que nunca acaba voce nunca mais vai ouvir e nem dizer a palavra desanimo...Amem?

terça-feira, 19 de julho de 2011

Dica de musica all for love planetshakers

Tudo Por Amor

Por amor nosso Salvador veio
Deu Sua vida e tomou meu lugar
E agora eu vivo para Você, e tudo o que fizermos
Te louvará, te louvará
Uoo, estou vivendo para Sua glória
Uoo, pois Você morreu para me libertar
Você me deu seu amor quando tomou meu lugar para todo o mundo ver
Você deu tudo, Você deu tudo, e foi por amor!
Eu estava perdido e Você me salvou, Eu estava cego e Você me fez ver
Eu estava ferido e Você me curou, e agora sou livre tudo por amor!

quem eu sou?

                                                                                         Quem eu sou?Quem sou eu? Para que o Senhor de toda a terra Se importaria em saber meu nome?Se importaria em sentir minha dor?Quem sou eu? Para que a brilhante estrela da manhã Escolhesse iluminar o caminho Para meu coração vagante?Não por causa de quem eu sou Mas por causa do que você tem feito Não por causa do que eu tenho feito Mas por causa de quem você é Eu sou uma flor que logo desbota Aqui hoje e amanhã não existe mais Uma onda quebra no oceano Um sopro no ventoVocê ainda me ouve quanto eu te chamo?Senhor, tu me seguras quando estou caindo E tu me dizes quem eu sou Eu sou teu, eu sou teu Quem sou eu? Para que os olhos que vêem meu pecado Me olhariam com amor e me veriam reerguer?Quem sou eu? Para que a voz que acalma o mar Me chame através da chuva E acalme a tempestade em mim?Eu sou teu, A quem temerei?A quem temerei?Já que eu sou teu Eu sou teu


Leva-me contigo

Amor fabuloso ganhou meu coração
Eu estou maravilhado por tudo o que Tu tens feito
Nos deste Jesus e com Ele
Tu gratuitamente nos deu tudo

Excelso amor, me liberta
De todo o peso sobre mim
Tu és minha força, minha ajuda, meu amigo
E minha esperança - vida sem fim

Pai, meu Pai... estou tão seguro em Ti
Seu perfeito amor retira todo meu medo
Pai eu te amo, pois Tu me amaste Primeiro
E eu estou agradecido pelo Seu maravilhoso amor

Um pai presente!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Desabafo de um jovem

Faz um tempo ja que estou na igreja e percebi que apesar de todas as coisas que passamos como jovens Deus me ama e nunca se afastará de mim eu que sou egoista e me afasto dele passando assim a nao senti-lo e culpa-lo por isso, esquecendo que eu que sou infiel, hipocrita, idiota, preguisoço... Mas Deus com sua imensa misericordia me perdoa por tudo e nao tem nada que eu faça ou va fazer que o faça me amar menos!
Pensando nisso de um tempo para ca eu venho analisando a minha vida e tentando descobrir o porque eu venho vivendo toda essa mentira, achando que o certo e eu estar ali na igreja mais com o meu coração em outro lugar, enganando a todos e achando que estou enganando a Deus, mas estou errado mas uma vez . Apesar das minhas duvidas, das minhas quedas Deus esta comigo e nunca me deixara sozinho e o incrivel e que mesmo quando eu duvido ate dEle Ele me surpreende me mostrando a sua fidelidade e o seu amor.
Eu aprendi que Ele e maravilhoso, que o amor dEle nunca acabará, é misericordioso, presente, fiel, perfeito...e que por mais que eu tente me afastar dEle eu não vou consegui porque eu já tenho a marca de Cristo em mim porque Ele me escolheu(o porque eu não sei) para ser diferente para carregar a luz dEle em mim por isso decidi parar de reclamar, e culpar as pessoas pelas minhas duvidas, e simplesmente fazer o que Ele quer que eu faça...Eu vou louva-lo, adora-lo, ama-lo por toda minha vida.... 

sábado, 21 de maio de 2011

Reflita

Quando voce estiver achando tudo normal...Cuidado!

Ola pessoas...Bem esse tema e bem interessante, eu escolhi ele exatamente porque eu venho convivendo com pessoas que estão passando por isso mais nao enxergam o erro que estao cometendo...Quando Jesus disse que nos somos luz do mundo e sal da terra creio eu que ele quiz dizer que nos Temos que ser a diferença mais se começarmos a levar a vida como todas as pessoas que ainda nao "aceitaram" Jesus nos nao estaremos fazendo a diferença certo então porque nos continuamos tentando ser iguais as a essa galera porque nos queremos ser melhores do que elas porque o que elas fazem as vezes nao parece errado...Bem Eu creio que cada um de nos tem suas tentações mais cada um também sabe como ficar longe delas e sabe a quem buscar para ajudar...Quando voce começar a ter curiosidades sobre como e a vida no "mundo" ore meu brother porque e o diabo querendo de mostrar as "maravilhas do mundo dele"...Então abra seus olhos carnais e espirituais também beleza ate a proxima galera fiquem na paz

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Sua igreja me aceita?

Muito se ouve falar sobre pregar o Evangelho a toda criatura, sobre cumprir o IDE do Senhor, porém, poucas igrejas podem afirmarque estão preparadas para evangelizar , ou mesmo para receberem em seu convívio a "toda criatura".

Infelizmente no meio cristão ainda existe algo chamado preconceito, ou ainda outro fator chamado medo do diferente; medo de se aproximar, talvez por não saber em exatamente por onde devam começar o diálogo com pessoas que não lhes são "comuns". E infelizmente, estes fatores têm prejudicado o avanço da igreja com relação a Missões Urbanas. Quando dizemos que sentimos compaixão pelas almas, precisamos entender que esta compaixão não deve estar restrita apenas àqueles que são alfabetizados, que têm emprego, que têm uma casa para morar, que realmente podem dizer que têm um Lar- uma família, que se vestem e falam como nós, que são consideradas como "pessoas comuns" pela sociedade; mas estendida a todo o mundo.
E quanto ao que devemos falar, é certo que o Espírito Santo nos dá a palavra na boca,mas também lemos na Bíblia que devemos nos apresentar a Deus como obreiros que não têm de que se envergonhar e que manejam bem a Palavra da Verdade. Portanto, além de querermos evangelizar, além de orarmos antes de sair ao campo, devemos também buscar capacitação, não apenas espiritual.
Leia este trecho imaginando cada um desses grupos e busque sentir compaixão por eles: Quando Jesus disse "Ide, pregai o Evangelho a toda a criatura" ele está dizendo para nós: "Ide, pregai o Evangelho aos pobres, aos ricos, aos milionários, aos homossexuais (gays e lésbicas), aos drogados (em drogas legais e ilegais), aos viciados em jogo (apostas e eletrônicos), aos que foram abandonados em azilos pela própria família, aos presidiários, aos mendigos, às prostitutas e prostitutos, aos favelados, (pessoas de bem e marginais que vivem nas favelas) aos hospitalizados, aos atletas, aos sedentários, aos circenses, aos turistas, aos indígenas, aos empresários, aos cultos, aos analfabetos, aos sertanejos, e também aos diversos grupos que vivem nas grandes Metrópoles, aos Emos, aos hippies, aos ciganos, aos surfistas, aos bad boys, às patricinhas, aos mauricinhos, aos viciados em Shopping Centers, aos góticos, aos Nerds, aos Hip hoppers, aos punks, aos grafiteiros, aos Skinheads (os carecas brasileiros), aos Skatistas, aos metaleiros, aos roqueiros, aos reguerios, aos forrozeiros, aos pagodeiros, aos cirandeiros, aos baladeiros, etc...

Você já parou para pensar na diversidade de pessoas que estão aí sedentas de salvação? Como está a igreja para receber estas pessoas e para acompanhá-las de forma eficaz e proveitosa? Como será que os irmãos da sua igreja e da minha igreja reagiriam diante de cada uma destas pessoas, principalmente das que vêm de tribos urbanas, que usam roupas e acessórios extravagantes e bem diferentes do que estamos acostumados a conviver?

Devemos reconhecer que falta muito a nós para estarmos aptos para tanto. Pois não bastaria dizermos que as receberíamos numa maior, porque não é bem assim; estamos falando aqui de realidades totalmente diferentes, sem falar dos diferentes problemas que cada uma delas traz , de marcas diferentes deixadas por diversos sofrimentos, opressões psicológicas, problemas de relacionamento com as suas famílias, muitas vezes por não aceitarem o modo de vida que escolheram (embora tenham sido más escolhas), da dificuldade que elas terão para se adaptarem a um grupo novo, tão diferente delas. É muito importante que se levamte este questionamento, pois creio que já está mais do que na hora de a igreja procurar se especializar a esse respeito, buscando mais Graça, enchimento do Espírito Santo, conhecimento, tanto bíblico, quanto científico, psicológico, sociológico, cultural, enfim, para obtermos sucesso no Evangelismo, e não apenas no Evangelismo, mas principalmente durante todo o tempo a partir da conversão destas pessoas. Não adianta realizarmos Mega Eventos, onde muitas pessoas provenientes dos grupos que mencionei, principalmente das tribos urbanas vêm até à frente para receber oração, se depois, por falta de um bom preparo, não saberemos o que fazer para com elas.

Precisamos despertar para esta necessidade da igreja! A igreja precisa avançar ainda mais contra o inferno cujas portas não prevalecerão contra ela! Mas, assim como o Espírito Santo falou à igreja em Antioquia "Separai-me a Paulo e a Barnabé para uma obra que os tenho designado" precisamos, como igreja do Senhor, diante deste contexto em que estamos inseridos, buscarmos capacitação para cumprirmos a Missão a qual o Senhor nos designou em Mateus 28. 16-20. É bem verdade que Deus capacita ao que chama, mas é também verdade que ele se utiliza dos recursos dos quais pudermos dispor para, por meio deles nos tornar aptos a realizar a sua Obra de maneira mais eficaz, para a glória do Seu Nome.

Preguemos o Evangelho genuíno de Cristo, dizendo que pecado É pecado e proclamemos a Verdade a TODOS, independente de sua situação ou tribo ("Todos pecaram" Rm 3.23).

Precisamos refletir se estamos devidamente preparados para falar com estas pessoas, não aquilo que gostariam de ouvir, mas o que Deus quer que elas escutem, de forma sábia; sem agredí-las, nem depreciá-las. Pois o Senhor Jesus sabia como se aproximar de cada pessoa, e utilizava de vários estilos literários: Parábolas, fatos do cotidiano daquelas pessoas, enfim, a sua mensagem era a verdade contextualizada, ele falava de maneira que as pessoas compreendessem e fossem tocadas e transformadas.
Todos os salvos que compõem a igreja do Senhor devem ter esta preocupação, tanto em pregar por onde andarem, tanto em acompanhar de forma mais direta e efetiva estas pessoas também dentro das paredes do templo, pois a obra quem faz é o Espítiro Santo, mas somos seus instrumentos aqui para conduzi-las à Verdade que é Cristo.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

I love you

Uma palavra que pode mudar o mundo
Um sentimento que seria capaz de evitar todas as guerras
Uma ação que nos faria mais felizes

O amor nao quer nada em troca 
o amor nao mente
o amor não julga
o amor nao destroi
o amor nao exclui
o amor nao e egoista
o amor é um sentimento que vem de Deus 
por isso ele é verdadeiro
compreensivo
ele constroi
ele junta
ele e de todos e para todos

Love, love, love

Amor em movimento

Existem infinitas formas de declarar o seu amor...E existem varias formas de amor, o amor de irmão, de amigo de pai, de mãe, de marido, de filho etc....Mais existe um amor muito maior que todos estes o amor de Deus e e esse amor que temos que ter em nós e é esse amor que nos temos que passar para as pessoas é só esse amor que nos tira toda a dor, solidão, culpa...mais para que as pessoas sintam esse amor atraves de nos nos temos que vive-lo o que voce esta fazendo para viver esse amor? Não basta so falar sem que isso seja real para voce, voce nao pode dar certeza de uma coisa que voce desconhece e a mesma coisa de ser falso mentiroso duas coisas que o amor verdadeiro nao é. Então quando voce for abraçar alguem abrace de verdade com Amor, quando voce for falar com alguem fale e escute com amor, quando voce for alimentar alguem alimente com amor, assim voce será o amor que Deus levou para alguem!!!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Reflita

Se Preciso Fosse


Cadê aquele brilho em teu olhar
Que eu te dei filho meu ?
Cadê aquele amor que eu formei filho meu ?
Eu não te fiz para viver tão longe assim
Eu não te fiz para sofrer
Onde está teu coração que eu formei filho meu ?
Eu morreria nesta cruz mais uma vez
Eu sofreria nesta cruz mais uma vez
Todo o meu sangue que eu derramei nesta cruz  por você
Filho meu mais uma vez          
Eu morreria nesta cruz
Só pra te ter pra mim filho meu
Eu sofreria nesta cruz
Se preciso fosse..... por você

Fale do amor

Aprendendo sobre o amor

Muitas pessoas algum dia param para pensar, ou alguem as perguntam sobre o amor, mas o que seria o amor ?de acordo com a Wikipedia o amor pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum coisa que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação.Ta mas vamos agora ao que interessa vamos falar do amor de Deus, como vcs sabem o amor de Deus e incondicional e eterno, ele não muda independente do a gente faça e esse amor tem que nos motivar a amar tambem! Nada pode nos afastar do amor de Deus a Bíblia diz em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Na biblia tambem podemos entender o verdadeiro amor la em 1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”  Sendo o amor de Deus tão grande em nossas vidas nos devemos levar ,sim levar o amor por onde nos vamos seja na nossa casa, com os nossos amigos, parentes e desconhecidos tambem. Então aproveitem o maximo possivel dessa campanha venham todos de coraçao aberto para amarrrr!! O amor pode mudar uma vida.

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Aniversariante da Semana


Enganou que pensou que nao iriamos invadir esse blog para homenagear essa menina mulher ! 
Então e tão difícil escolher as palavras quando é para falar de alguem tão complexa e ao mesmo tempo 
tao gentil e doce! So sei dizer que você tem sido braço forte de Deus no louvor ! Saiba que sempre e sempre 
valerá a pena ! Te amamos apensar de muitas vezes nao deixar isso tão claro! 
Parabéns Débora, que você seja muiiiito abençoada como ja vimos que estar!
Te amamos sempre!

terça-feira, 5 de abril de 2011

O que voce ama?

Voce fala sobre Jesus?
Voce e reconhecido pelo nome de Jesus?
Voce morreria pelo nome de Jesus?
voce e livre pelo nome de Jesus?
Voce serve a Jesus?
Voce vive para fazer a vontade de Jesus?
Voce e transformado pelo sangue de Jesus?
Voce luta por Jesus?

sábado, 2 de abril de 2011

Mova-se

Oi pessoal hoje e o grande dia estamos começando a campanha amor em movimento...Então mova-se e preparece para ser a bençoado no culto de abertura hoje as 19:30 ate lá!!!

segunda-feira, 28 de março de 2011

domingo, 27 de março de 2011

Aniversario da semana!

Essa semana tivemos variosss aniversariante por isso deixamos para escrever para vcs hoje...
  Para o Geisiel , T, Day, Drika e Lud nos desejamos que todas as bençãos de Deus sejam derramadas sobre vcs...nao so neste dia mais sempre que Deus de juízo, paciência , domínio próprio ,amor, felicidade, bons companheiros, unção, graça, sabedoria....Nos amamos muito mais muito todos vcs de uma maneira especial...um Grande abraçooooooo!!!

terça-feira, 22 de março de 2011

Ah o amor....

   1 Coríntios 13:4-7 “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não e inconveniente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
Esse Amor e que nos move e que nos inspira todos os dias e um amor puro e verdadeiro que so poderia vir de Deus...Nos como cristãos devemos LEVAR esse AMOR ate as PESSOAS que ainda não o sentem...O AMOR é UM MOVIMENTO...AME...MOVA-SE

Eu estou morto para o pecado!

"Existem apenas dois tipos de pessoas: os mortos em pecado e os mortos para o pecado." 
Faça a sua escolha!

Nossa Camiseta...

segunda-feira, 21 de março de 2011

Aniversáriantes da Semana ! 


O que dizer para uma pessoa que nas suas poucas
palavras diz tanta coisa !! 
Tê desejamos o melhor dessa terra que o Senhor possa te abençõar 
grandemente, que você possa crescer em estatura e em sabedoria. .  
Que Deus possa ter dar Paz, sáude e amor, porque o restante nós oramos e vamos atrás ! 
Então e isso, fica aqui nosso mais sinceros Parabéns !!! 
Que não apenas esse dia mais todos sejão especiais na sua vida! 
Te amamos Tê !! \o/\o/\o/\o/

sábado, 19 de março de 2011

Dica de musica




No Pai há liberdade
Há esperança no nome que é Jesus
Coloque sua vida abaixo, dê tudo agora
Somos encontrados no amor do Salvador

Estamos vendidos ao Seu chamado
Tudo o que somos é para a Tua glória
Leve nossos corações agora, tem tudo agora
Que as nossas vidas brilhem como a luz da manhã

Chegamos vivos em Você
Livres para mostrar a verdade
Nossas vidas nunca mais serão as mesmas

Estamos dando tudo para longe, longe
Estamos dando tudo para ir o teu caminho

Vamos coloca abaixo as cortinas dos nossos olhos
E agora podemos ver Você
Nos mostre Seu caminho, a Sua verdade e vida
Oferecemos nossas vidas para trazer-Lhe fama
Nós estamos presos em Sua liberdade
Nós estamos presos em Sua liberdade

Aniversáriantes  da Semana:

Geisiel 

Bom hoje é seu dia, E viemos te fazer essa homenagem , 
porque a cada dia tem se tornado mais importante para nós!
Desejamos a verdadeira alegreia, amor e Paz para você, que você 
Ver e participar dos grandes Feitos de Cristo nessa geração! 
Parabéns mocinho, que esse dia seja muiiiiiiito Especial, não apenas hoje mais sempre !
Mil Bejos 
Rede de Jovens 

quinta-feira, 17 de março de 2011

Bom dia!!!

Reflita...Como Você esta fazendo diferença nesta geração? O que mais chama atenção em Você será a roupa e o corpo que Você tem ou a santidade de Deus que faz brilhar o seu rosto?

quarta-feira, 16 de março de 2011

Aniversario da semana!

Eh hoje a aniversário da Angel galera...
Angélica nos te desejamos tudo de melhor nessa vida que Você continue sendo usada por Deus que Ele continue te dando criatividade e força de vontade para que Você não desista de fazer a obra que o Pai te encha de amor, alegria ,paz , saúde e etc...NOS TE AMAMOS PRA SEMPRE...

terça-feira, 15 de março de 2011

Dica de musica



Se eu encontrar em mim mesma
Desejos que nada neste mundo pode satisfazer,
Eu só posso concluir
Que eu não fui feita para este lugar.
Se a minha luta contra a carne é na melhor das hipóteses
Apenas leve e momentânea
Então é claro que eu me sentirei nua
Quando comparada com o lugar para onde estou destinada

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

Estou perdida ou ainda não encontrada?
No caminho reto ou andando em círculos
do caminho errado?
Existe uma alma que se move em mim,
Ela está se libertando, querendo se tornar viva?
Porque o meu conforto me faz preferir ficar dormente
E evitar o vindouro nascimento
De quem eu nasci para me tornar

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim

Porque nós, nós não estamos aqui por muito tempo
Nosso tempo é apenas um fôlego,
Então e melhor respirá-lo
E eu, eu fui feita para viver,
Fui feita para amar,
Eu fui feita para Te conhecer
A esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo para mim
Esperança está vindo para mim
Esperança, Ele está vindo

Fale comigo na luz da alvorada
Misericórdia vem com a manhã
Eu suspirarei e com toda a criação gemerei
Enquanto espero a esperança vir para mim
Para mim, para mim, para mim

domingo, 13 de março de 2011

Vamos por em pratica...

Tudo.

  Não existe ninguém tão maravilhoso quanto Ele 
  Não existe algo no mundo mais perfeito do que Ele
  Não há ninguém que te ame mais do que Ele
  Não há ninguém que morreria por você como Ele morreu 
  Não há ninguém que te conhece tanto quanto Ele e quando eu falo ninguém isso se aplica a você 
  Não há ninguém que mesmo com todos os seus erros te aceita como você é
  Não há ninguém que te perdoa por qualquer coisa como Ele te perdoa
  Não há ninguém que passe 24h com você como ele passa 
  Não há ninguém que te console como Ele
  Não há ninguém que te faça sentir o que Ele com sua presença faz 
  Não há ninguém como Ele
  Porque Ele e tudo 

Os verdadeiros amigos... Falam

quinta-feira, 10 de março de 2011

Revista Época: DEUS É POP

Deus é Pop

Nelito Fernandes
Como os jovens brasileiros – que estão entre os mais religiosos do mundo – expressam sua fé em novos ritos, novas igrejas e até na internet
Com mais de 20 tatuagens estampadas no corpo, dois piercings no nariz e um alargador de orelha, a paulistana Fernanda Soares Mariana, de 19 anos, parece estar montada para um show de rock. Apenas a Bíblia que ela carrega nos braços sugere outro destino. E Fernanda, a despeito do visual, está pronta mesmo é para encontrar Jesus. “A igreja não pode julgar. Ela tem de estar lá para transformar sua vida, e não sua aparência”, afirma. A igreja que Fernanda escolheu não a julga pelo figurino. Numa noite de domingo, no templo da Bola de Neve Church do Rio de Janeiro, o que se vê são fiéis vestindo bermudas e camisetas com estampas de surfe. Boa parte exibe tatuagens como as de Fernanda. No altar, uma banda toca música gospel, enquanto a vocalista grita o refrão “Jesus é meu Senhor, sem Ele nada sou”. Na plateia, cerca de 300 pessoas acompanham o show em catarse, balançando fervorosamente ao som da música. A diaconisa Julia Braz, de 18 anos, sobe ao palco de cabelo escovado e roupa fashion. Põe a Bíblia sobre uma prancha de surfe no púlpito e anuncia: “O evangelismo tá bombando!”. Amém
Cultos voltados para os jovens, como a igreja da Bola de Neve, revelam um fenômeno: mostram que o jovem brasileiro busca formas inovadoras de expressar sua religiosidade. Em 1882, o filósofo alemão Friedrich Nietzsche assinou a certidão de óbito divina com a célebre afirmativa: “Deus está morto”. Para ele, os homens não precisariam mais viver a ilusão do sobrenatural. Nietzsche não foi o único. O anacronismo da fé religiosa era uma premissa do socialismo. “A religião é o ópio do povo” está entre as frases mais conhecidas de Karl Marx. Para Sigmund Freud, a necessidade que o homem tem de religião decorreria de incapacidade de conceber um mundo sem pais – daí a invenção de um Deus. A influência de Marx e de Freud no pensamento do século XX afastou gerações de jovens da fé. Mas a derrocada do socialismo e as críticas à psicanálise freudiana parecem ter deixado espaço para a religiosidade se manifestar, sobretudo entre os jovens. “Aquilo que muitos acreditavam que destruiria a religião – a tecnologia, a ciência, a democracia, a razão e os mercados –, tudo isso está se combinando para fazê-la ficar mais forte”, escreveram John Micklethwait e Adrian Wooldridge, ambos jornalistas da revista britânica The Economist, no livro God is back. Para os jovens, como diz o título do livro, Deus está de volta. Ou, nas palavras da diaconisa Julia, “está bombando”.


Uma pesquisa feita por um instituto alemão mostra que 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem religiosos e 65% afirmam ser “profundamente religiosos”


Uma pesquisa inédita do instituto alemão Bertelsmann Stifung, realizada em 21 países, revela que esse renascimento da religião está mais presente no Brasil que na maioria dos países. O estudo mostra que o jovem brasileiro é o terceiro mais religioso do mundo, atrás apenas dos nigerianos e dos guatemaltecos. Segundo a pesquisa, 95% dos brasileiros entre 18 e 29 anos se dizem religiosos e 65% afirmam que são “profundamente religiosos”. Noventa por cento afirmam acreditar em Deus. Milhões de jovens recorrem à internet para resolver seus problemas espirituais. Na rede de computadores, a diversidade de crenças se propaga como vírus. “Na minha geração só sabia o que era budismo quem viajava para o exterior”, diz a antropóloga Regina Novaes, da Universidade de São Paulo e ex-presidente do Conselho Nacional de Juventude. “Hoje, com a internet, o jovem conversa com todo o mundo e conhece novas religiões. A internet virou um templo.” Mais talvez do que isso, ela se converteu no veículo ideal de uma religião contemporânea e desregulada, que pode ser exercida coletivamente sem sair de casa e sem submeter-se a qualquer disciplina.


Até o século XIX, o Brasil tinha uma religião oficial: a católica. Quem não era católico não podia trabalhar para o Estado. Os outros cultos eram permitidos, mas desde que não fossem praticados dentro de edificações cuja arquitetura lembrasse uma igreja. Hoje, quase metade dos jovens brasileiros diz professar outras religiões – e essa talvez seja uma das características mais marcantes da nova religiosidade do jovem brasileiro. “É um salto muito grande, em muito pouco tempo”, diz o antropólogo Roberto DaMatta. Parte da explicação para a transformação de uma sociedade baseada numa só fé para a era das múltiplas escolhas está na disposição do jovem para experimentar. Ele pode aderir a seitas exóticas, viver aquele momento e depois voltar para a tradição sem grandes dilemas. “O jovem não decide ser católico só para seguir a religião dos pais. Ele quer distância disso”, diz o teólogo Rubem Alves.
A experiência de Alves com jovens mostra que eles querem seguir os próprios caminhos. Os jovens, diz ele, adotam religiões minoritárias por achar que estão vivendo uma grande missão: querem mostrar ao mundo que, apesar da pouca idade, já encontraram sua “verdade”. Seria quase um ato de afirmação juvenil. Na religião, como na política e nos costumes, há rebeldia. Assim como os pais religiosos já não transmitem sua crença aos filhos, os pais ateus também não influenciam os filhos a adotar o ateísmo. Uma pesquisa feita com famílias do Rio de Janeiro revela que 60% dos filhos de pais ateus acreditam em Deus e adotam alguma religião. Alguns, motivados por questões íntimas, empreendem verdadeiras peregrinações em busca de respostas a suas inquietações.
DOIS CREDOS: Casal que vai à Caverna de Adulão, em Belo Horizonte (à esq.), e o grupo de religiosos do jiu-jítsu (à dir.)
O IBGE obteve 35 mil respostas diferentespara a pergunta “Qual é a sua religião?”
Tome a história do ator Gabriel Anésio, de 19 anos. Ele já foi evangélico, católico e frequentou terreiros de umbanda. Gabriel dava aulas de teatro para crianças numa igreja católica quando disse a um padre que era gay. Foi aconselhado a esconder sua condição. Não concordou e procurou uma igreja evangélica. Lá, foi encaminhado para uma “corrente de libertação”, uma espécie de workshop para “curar” os gays. Também não funcionou. Ele então recorreu ao candomblé. Procurou uma pombajira com um pedido: queria deixar de ser gay. A entidade teria respondido o seguinte: “Pede outra coisa, porque isso aí não vai ter jeito não, meu filho”. Hoje, Gabriel frequenta a Igreja Cristã Contemporânea, na Lapa, reduto de travestis no Rio. Fundada pelo pastor Marcos Gladstone, também saído de uma igreja que não aceitava homossexuais, a Contemporânea virou um refúgio para jovens gays que querem ser evangélicos, mas não são acolhidos noutros lugares. “O amor de Deus é para todos, sem discriminação”, diz o pastor Gladstone. Na Contemporânea, 80% dos fiéis têm menos de 30 anos. O comerciário Estevam Januário, de 20, está entre eles. Ele conta que era obreiro da Igreja Universal, mas teve de sair de lá depois que os amigos passaram a insistir em lhe arrumar um casamento. “Para eles, ser gay é errado. Eu não posso escolher minha opção sexual, mas a religião eu posso”, diz Estevam.
É entre os evangélicos que surgem mais propostas de igrejas flexíveis. Eles têm igrejas para metaleiros, para garotas de programa e até para lutadores de jiu-jítsu. Em Fortaleza, a Igreja Evangélica Congregacional abriga um núcleo chamado “Lutadores de Cristo”. Cerca de 80 jovens rezam, assistem à pregação do pastor e depois sobem no tatame para trocar socos e pontapés. Por fim, dão as mãos e cantam juntos o louvor. “Pregamos o Evangelho para jovens que jamais entrariam numa igreja. Ninguém aqui se envolveu em briga na rua”, diz o coordenador do projeto, lutador e pastor Elder Pinto. “Aqui pregamos a paz.”
Em Minas, desde 1992 existe a Caverna de Adulão, que não usa o termo “evangélico” e se autodenomina uma “comunidade cristã alternativa”. Assim como a Bola de Neve, ela recebe metaleiros, jovens tatuados e com piercing na língua, além de promover shows de heavy metal. “Enquanto os pastores falam que rock pesado é do diabo, aqui mostramos que ele é de Deus”, diz o pastor Geraldo Luiz da Silva. “As igrejas aceitam esses jovens, mas têm a expectativa de que eles mudem e troquem a jaqueta de couro pela camisa social de manga comprida. Aqui, não é assim.”


DIVERSIDADE: Rafael Lins, criador da comunidade “Mais Deus, Menos Religião” (à esq.), Renata Carvalho, que foi da Pastoral católica (ao centro), e Estevam Januário, de 20 anos (à direita, de branco), e Gabriel Anésio, de 19, que mudaram de fé por causa da opção sexual. Eles são os novos desafios da Igreja
A capacidade de se adaptar ao espírito do tempo para responder aos anseios dos jovens parece ser um trunfo dos evangélicos – que, em termos estatísticos, avançam sobre as demais religiões no Brasil. “Sem dúvida, um dos principais fatores que explicam a explosão evangélica no país é essa característica de se ajustar aos valores da sociedade. O neopentecostal aceita coisas que eram impossíveis há três décadas”, diz a antropóloga Cristina Vital, do Instituto de Estudos da Religião, do Rio de Janeiro. Cristina lembra que o catolicismo também passa por uma transformação, muito menos radical. “Temos a renovação carismática, os padres cantores, algo que também não se via.”
Na religião, como na política e nos costumes, há rebeldia. Os filhos não seguem os pais em suas crenças.
Embora exista uma tentativa de fazer frente ao apelo pop dos evangélicos, a imagem da Igreja Católica parece velha para boa parte dos jovens. Quando um bispo tenta impedir que uma menina de apenas 9 anos possa fazer aborto após ter sido estuprada, contrariando uma garantia legal e uma recomendação médica, ele contribui indiretamente para afastar do catolicismo até jovens fervorosos. A assistente social Renata Carvalho da Silva, de 28 anos, foi secretária estadual da Pastoral da Juventude de São Paulo. Renata trabalhava pela formação de jovens. Quando coordenou um serviço de mulheres vítimas de violência em Guaianases, na Zona Leste, deparou com o que lhe pareceu uma contradição do catolicismo: “Os argumentos em defesa da vida são contraditórios. Se você tem relações sexuais sem camisinha corre risco. Que defesa da vida é essa?”. Renata acabou se afastando do dia a dia da igreja. “Continuo católica, minha fé não mudou, mas quase não vou mais às missas. A fé não depende da Igreja para existir”, diz ela.
A socióloga Dulce Xavier, do grupo Católicas pelo Direito de Decidir, diz que as posições intransigentes da Igreja afastam os jovens. “A Igreja Católica está parada no tempo na questão das liberdades individuais. O jovem é contestador, não aceita isso”, diz Dulce. O teólogo Fernando Altmeyer, professor da PUC de São Paulo, diz que a igreja acredita e quer, sim, que seus fiéis sigam os preceitos. Ele diz que o papa Bento XVI tem seguido uma linha coerente: prefere um cristianismo de qualidade, mesmo que minoritário. “Essa tem sido uma discussão na Igreja ao longo dos séculos. Até agora, tem prevalecido que Igreja não vai barganhar seus valores em busca de popularidade”, diz Altmeyer. “Questões como a defesa da vida e o sexo com amor, para reprodução, são eternas.” Altmeyer acredita que o jovem tem dificuldade de seguir os preceitos religiosos por fatores que vão além da rigidez. Para ele, o grande desafio dos católicos é contextualizar seus valores e explicá-los aos jovens de uma forma que eles entendam. “Embora o tema seja o mesmo, o discurso não pode ser”, afirma.
Um sinal da dificuldade da Igreja Católica – e não só dela – em atrair os fiéis jovens é dado por uma característica intrigante dessa nova religiosidade. “Comparado a outras sociedades, o Brasil tem um grande número de jovens que se dizem religiosos, mas a intensidade com que eles vivem a religião é menor que a dos mais velhos”, diz Matthias Jäger, diretor do instituto alemão Bertelsmann Stifung. Quando a pesquisa feita pelo instituto perguntou sobre a prática da fé, somente 35% dos jovens brasileiros disseram viver de acordo com os preceitos religiosos. Esse porcentual foi de 84% na Nigéria, de 53% em Israel e de 52% na Itália. O índice brasileiro de coerência religiosa é, portanto, dos mais baixos.
FÉ E SHOW: Jovens assistem a um espetáculo na igreja Bola de Neve, em São Paulo. Eles procuram aceitação e flexibilidade
Há uma explicação para isso? “O jovem tem fé, mas não aceita o pacote pronto institucional”, diz a antropóloga Regina Novaes. Para seu estudo Os jovens sem religião, Regina levantou com o IBGE um dado revelador. Segundo ela, no Censo de 2000 houve 35 mil respostas diferentes para a pergunta “Qual é a sua religião?”. Em 2010, o número poderá ser ainda maior. “A religião, para o jovem brasileiro, é mais declarada do que vivida”, diz Regina. Seria essa uma forma de dizer que os jovens são religiosos apenas da boca para fora? Ou seria o caso de afirmar que as práticas religiosas, tal como se apresentam, não correspondem às necessidades deles? Um bom exemplo dessa ambiguidade é Rafael Lins, de 19 anos, o criador da comunidade “Mais Deus, menos religião”, que reúne 6.200 participantes na rede de relacionamentos Orkut. “Não vou a igreja nenhuma, porque não concordo com muitas coisas que são ditas lá”, afirma. Filho de pais evangélicos, Rafael não seguiu a crença deles. “Não preciso estar em algum lugar para ficar junto de Deus.” Uma coisa, porém, seu caso deixa clara: os jovens brasileiros parecem ter deixado de lado as fés mais populares no século passado – na revolução socialista, na libertação dos desejos ou na certeza científica – para acreditar naquilo que julgam ser seu verdadeiro Deus.
Fonte: Revista Época